Vitória para os servidores em luta nesta quarta-feira (12). Em Brasília sob pressão da categoria, deputados da Comissão de Trabalho da Câmara (CTASP), rejeitaram o PLP 549/2009, que pode congelar os salários do funcionalismo por dez anos. Os parlamentares aprovaram por unanimidade, o parecer do relator Luiz Carlos Busato (PTB-RS), pela rejeição da proposta.
Esta importante conquista da categoria foi alcançada diante de muita luta. Manifestações ocorrem em todo país contra o projeto de lei. Em Brasília no dia 15 de abril uma grande passeata reuniu cerca de 2 mil servidores e todos estes esforços comprovam que a mobilização é a resposta contra medidas do governo que retiram diretos.
O representante da Conlutas Paulo Barela, que está em Brasilia, disse que este é um importante passo para a categoria. “Vamos agora para uma segunda etapa do processo, no qual o projeto será enviado para a Comissão de Tributação e novamente será apreciado, por um novo relator”, salientou Barela, dizendo que as mobilizações deve continuar.
Redação Conlutas/SINASEFE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário