A assessoria jurídica WAGNER ADVOGADOS ASSOCIADOS informa ao SINASEFE que a Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (SRH/MPOG) enviou – 22/04 - comunicação aos Dirigentes de Recursos Humanos das Universidades Públicas Federais, informando que a orientação normativa que suspendia o pagamento relativo aos adicionais para servidores titulares de cargo em comissão e função de confiança será reavaliada. Com isto, os adicionais de insalubridade e periculosidade para estes servidores serão pagos normalmente na folha de abril.
Dita decisão está embasada nos termos da Nota Técnica 378/2010/COGES/DENOP/SRH/MP, de 20 de abril de 2010, onde houve posicionamento no sentido de suspender temporariamente a aplicação do Anexo II da Orientação Normativa SRH nº 2/2010 (Pagamento de adicionais de insalubridade, periculosidade, irradiação ionizante, gratificação por trabalhos com Raios-X e substâncias radioativas a servidores ocupantes de cargo em comissão ou função gratificada.).
Tal posição, com certeza, será aplicada para todos os servidores públicos e não somente aqueles lotados nas Universidades Federais e, demonstra, o recuo estatal diante da forte mobilização das entidades sindicais.
Segue abaixo o teor da comunicação feita para os RHs das Universidades Federais:
Senhor dirigente de Recursos Humanos
Tendo em vista que a orientação normativa SRH/MP nº 02/2010 está sendo reavaliada, informamos que será executada nova apuração especial para reativação das concessões de adicionais para servidores titulares de cargo em comissão e função de confiança.
Devemos destacar que este procedimento fará o retorno das concessões e também executará o cálculo para cada matrícula retornada, não necessitando da intervenção do órgão.
Atenciosamente,
Nelson Luiz Oliveira de Freitas
Diretor/DASIS/SRH/MP
Anexo segue também o teor da Nota Técnica 378/2010/COGES/DENOP/SRH/MP.
Luiz Antonio Müller Marques
Wagner Advogados Associados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário