Começam os preparativos para o 24º CONSINASEFE Eleitoral, que escolherá a Direção Nacional para o próximo Biênio.
No próximo período, o SINASEFE deverá acompanhar a regulamentação da Carreira Docente, que teve início com a implantação da mesa prevista no Termo de Acordo, mas que possui muitas divergências entre os representantes dos trabalhadores e do Governo.
Também acontecerão as primeiras eleições nos Institutos Federais após a regulamentação do processo de escolha dos novos reitores e diretores-gerais.
Ainda vivemos a expectativa da regulamentação do direito de greve do funcionalismo, que ainda não saiu da pauta do Congresso Nacional, assim como da votação do PLP-01, que limita os gastos do Governo com os Servidores Públicos Federais.
Com a aprovação do nosso novo Estatuto, as Seções Sindicais deverão estar atentas com as novas regras para Assembléias para escolha de delegados, entre outras coisas, para que seus representantes não sejam impedidos de votar nas próximas eleições do SINASEFE.
Acreditamos no processo democrático, que sempre fortaleceu nossa entidade e que a tem tornado referência na luta dos Servidores Federais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário